sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Ensino e a Tecnologia

 

Para refletir!

cool-cartoon-3061762

RECURSOS NO VÍDEO

PROJETO UCA

O Projeto UCA é uma iniciativa do Governo Federal que visa distribuir a cada estudante da Rede Pública do Ensino Básico Brasileiro um laptop voltado à educação. A intenção do Programa é inovar os sistemas de ensino para melhorar a qualidade da educação no país. É preciso preparar desde já os alunos para serem agentes criativos. Dentro desse contexto, acredita-se que o laptop seja uma ferramenta fundamental, já que auxilia o aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação na rede tecnológica. A constante troca de experiências e informações entre os próprios alunos e entre as crianças e suas comunidades poderá aproximar Escola e Comunidade, motivando os alunos a produzir conhecimento.

projeto_uca

"O Programa Um Computador por Aluno - PROUCA, tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil."

Fonte: http://fernandoscpimentel.blogspot.com/2010/09/o-que-e-o-projeto-uca.html 

Mais informações: http://www.uca.gov.br/institucional/

2 comentários:

  1. JÁ PASSOU DA HORA DE IMPLANTAREM PRA VALER ESTE PROGRAMA!

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto está na fase piloto, mas deve chegar logo em seguida nas nossas escolas. É isso ai, a tecnologia está ficando cada vez mais presente e temos que nos adaptar, tanto os professores, quanto os alunos!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua opinião é muito importante!